São Paulo e Corinthians terminam clássico no zero
Em jogo movimentado e novamente com polêmica, o tricolor pecou novamente nas finalizações e teve Volpi ajudando a manter placar empatado
Pela popularidade de seus técnicos, São Paulo e Corinthians prometiam fazer um jogo que seria um verdadeiro embate de ideias. Posse de bola, trocas de passe e jogo ofensivo eram algumas das características da promessa de um bom clássico. E de fato, o jogo foi movimentado, com chances para os dois times, porém mesmo com isso, nenhuma das equipes foi capaz de tirar o zero do placar.
Alternando momentos de domínio, os dois rivais fizeram um bom jogo. Em seus momentos predominantes, o São Paulo teve chances claras para marcar, mas novamente faltou finalizar melhor. Finalizações pouco precisas e alguns outros lances em que o excesso de preciosismo impediu os jogadores de finalizar acabaram fazendo com que o tricolor paulista, novamente, irritasse o seu torcedor, que marcou presença e não deixou de apoiar o time nas arquibancadas.
O Corinthians, quando teve seus bons momentos, também levou muito perigo. Tiago Volpi, assim como Cássio pelo lados dos alvinegros, fez defesas fundamentais e que garantiram o zero a zero. No fim, as duas equipes acabaram sem marcar e o placar não foi alterado.
Ainda houve mais uma polêmica. Pelo terceiro jogo seguido, o São Paulo se viu prejudicado pela arbitragem, com um pênalti não marcado sobre Igor Gomes, já nos minutos finais da partida. Inconformado com as decisões do árbitro e protestando contra o técnico Fernando Diniz, o torcedor são-paulino novamente se frustrou, vendo sua equipe jogar bem, mas sem conseguir marcar os gols.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 19h