gustagol
| |

Gustagol é do Inter!

Inter anunciou, na tarde desta terça-feira, o novo reforço colorado, Gustagol. O jogador assinou contrato com o clube até dezembro de 2020. Caso o Internacional se classifique na Libertadores, Gustagol poderá ser inscrito para fase de grupos da competição. Apesar de ter jogado pelo Corinthians, o regulamento da competição permite que um mesmo jogador atue por dois times durante a competição, desde que seja em fase diferentes. A Conmebol realizou a mudança na regra este ano.

Carreira

Gustavo Henrique Sousa, mais conhecido como Gustagol, foi formado nas categorias de base do Taboão da Serra, em que disputou a Copa São Paulo em 2014. Após o campeonato, foi integrado ao grupo principal do Criciúma por onde jogou a temporada de 2014. Já em 2015, o atacante passou pelo Resende-RJ, Atlético Tubarão- SC e também pelo Nacional de Portugal. Em 2016, retornou ao Criciúma quando se destacou com 18 gols em 32 partidas.

Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Em agosto de 2016, Corinthians contratou o jogador após seu bom momento no Criciúma. Sem muito espaço no Timão, Gustagol foi emprestado ao Bahia e em 2017 ao Goiás. A pedido do técnico Rogério Ceni, em 2018, foi atuar pelo Fortaleza. Gustagol foi um dos principais destaques na campanha do título da série B com 30 gols em 45 jogos.

Retornou ao Corinthians para a temporada de 2019, após a ótima temporada pelo Fortaleza. Logo no início do ano, com apenas 10 jogos, o jogador já tinha na conta 8 gols. Dessa forma, o time paulista decidiu estender o contrato do jogador. Entretanto, Gustagol não conseguiu manter o excelente rendimento, terminando a temporada com 14 gols em 65 partidas pelo Timão.

Com a eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores, a direção do clube juntamente com a comissão técnica de Tiago Nunes decidiu por liberar o jogador. Com elenco montado, o treinador terá opções para a posição de Gustagol, possibilitando sua saída do time.