“Rapidinhas do Santos”

RENOVAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO – Após uma possível ação na Fifa, o Santos tratou de negociar a dívida, em torno de R$ 1 milhão com o clube belga, Brugge, valor do empréstimo do zagueiro Luan Peres, atualmente, titular no Santos. O valor é referente ao empréstimo do jogador pelo período de um ano e meio, porém inicialmente, o Santos não cumpriu o acordado. Luan Peres tem contrato com o Santos até dezembro, com passe fixado em 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 23,6 milhões.

NOVO LOCAL PARA O CLÁSSICO – Após pedido da diretoria santista, a Federação confirmou o clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de fevereiro para o Pacaembu. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e além desta, a diretoria santista também acertou mais 9 jogos para o Pacaembu, com a atual administração do estádio. A intensão do presidente José Carlos Peres em trazer jogos pontuais para o Pacaembu, é aumentar a arrecadação, já que o estádio comporta mais de 35 pagantes, enquanto na Vila, pouco mais de 17 mil totaliza a carga de ingressos liberados pela Polícia.

PRÓXIMO DE RETORNO – O zagueiro Felipe Aguilar está prestes a ficar à disposição do técnico Jesualdo Ferreira. O jogador está em fase final de recuperação de um edema no joelho direito e já treina com bola no CT Rei Pelé. Aguilar ainda não treina com o grupo e não está à disposição do treinador. Nesta terça-feira, após a reapresentação, Aguilar participou das atividades com o preparador físico Jean Carlo, e a expectativa é que para a rodada do final de semana, o jogador já esteja liberado.

REFORÇO DA BASE – O técnico Jesualdo Ferreira deverá nos próximos dias ganhar mais reforços para a temporada, vindos da base. Os jogadores que disputaram a Copa São Paulo voltaram das férias nesta última terça-feira, e alguns nomes são olhados com bons olhos pela atual comissão técnica, e jogadores como Allanzinho, Lucas Lourenço e Marcos Leonardo, podem compor o elenco profissional no Paulista. Os mais esperados são o meia Lucas Lourenço e o atacante Marcos Leonardo. As duas posições estão deixando a desejar no atual elenco, e os jogadores podem ser aproveitados pelo treinador português durante a competição estadual. A diretoria não deve contratar para o Paulista, e, com um elenco de 31 jogadores, sem contar Bryan Ruiz, que segue treinando no Santos B, a tendência ainda é tentar negociar alguns nomes, para diminuir o elenco e enxugar a folha salarial.