Bloco dos goleadores: São Paulo vence o Oeste
“Unidos de Fernando Diniz” fazem grande jogo e são liderados por Pato e Daniel Alves na vitória por 4 a 0
Em ritmo de Carnaval, o São Paulo não fez feio e desfilou seu futebol no campo da Arena Barueri na tarde deste sábado (22). Fechando com 10 em quase todos os quesitos, mesmo contra um adversário menos qualificado, o tricolor, que chegou até a sofrer novamente com erro de arbitragem ainda na primeira etapa, conseguiu não só finalmente acertar o alvo nas finalizações, como também vencer e convencer.
O jogo, em um panorama geral, foi muito bom. Mostrando novamente evolução, o conjunto do tricolor se mostrou competente e criou novamente um bom número de oportunidades de gol, teve harmonia nos passes e a fluidez da partida correu a favor do time visitante por boa parte do tempo. Igor Gomes e Antony, ambos de volta ao time titular, encaixaram como se fossem as peças que faltavam para fazer o jogo desencantar de vez. Os garotos colaboraram para a movimentação do ataque de dar equilíbrio aos lados, tornando o time mais imprevisível. Igor Gomes ainda sofreu um pênalti, que o árbitro Raphael Claus não deu e mandou seguir o jogo.
Porém, falamos agora do que realmente importa: os gols. O primeiro nasceu em bela jogada construída pelo São Paulo desde a defesa. Mostrando muita harmonia, o time trocou cerca de 15 passes, sendo o último um belo cruzamento de Reinaldo, que após chegar no fundo, mandou a bola no pé de Daniel Alves, que acertou um bonito chute de primeira para mandar a bola no gol. O goleiro bem que tentou, mas não conseguiu fazer a defesa e nisso o tricolor abriu o placar ainda no início do jogo. Após esse início, o São Paulo mostrou-se um pouco preguiçoso e deu espaços para que o Oeste explorasse em velocidade. Volpi precisou trabalhar em alguns momentos, mas a equipe retomou o controle da partida e terminou o primeiro tempo em vantagem.
Os outros 3 gols saíram no segundo tempo, em que o São Paulo tornou-se mais agressivo. Alexandre Pato se livrou da “zica” ao marcar após seis meses, pegando rebote do chute de Igor Gomes que o goleiro defendeu, e finalizando de pé esquerdo. O atacante ainda participou do 3º e do 4º gol, dando bela assistência para Dani Alves e sofrendo o pênalti (bem marcado dessa vez) que ele mesmo bateu e converteu. A atuação do camisa 7 elevou o trabalho na comissão de frente do time, que finalmente teve seu poderio ofensivo mostrando eficiência e rendeu de forma satisfatória.
Sem dar mais chance para o adversário, o São Paulo terminou a partida merecendo quase um 10 na avaliação. Foi o jogo em que a bola finalmente entrou, e que trouxe um bom resultado para o trabalho que ainda promete evoluir e crescer com o decorrer da temporada.