Manchester City vence Real Madrid de virada e abre vantagem nas oitavas da Champions
Os citizens apesar do investimento, chegou como azarão no duelo e mostrou na primeira parte que está muito vivo nesse campeonato
A notícia da exclusão do Manchester City das próximas Liga dos Campeões (por causa do fair-play financeiro), ao invés de enfraquecer a equipe teve o resultado contrário. O time de Guardiola dominou as ações, mesmo com a torcida do Real Madrid tentando incentivar o elenco que fez uma partida abaixo da ideal.
A equipe merengue nos primeiros minutos buscou fazer seu primeiro gol em investidas de Benzema e Varane (ambos sem sucesso). Após a blitz espanhola, o Manchester City acabou chegando aos 20 minutos em finalização de Gabriel Jesus para defesa do arqueiro Courtois. Aos 31 minutos, Laporte saiu machucado e entrou Fernandinho (para o seu lugar).
Antes do final do primeiro tempo, De Bruyne de escanteio lançou a bola, o goleiro adversário tentou isolar, porém a bola sobrou para Gabriel Jesus que finalizou e o resvalo de Sérgio Ramos, quase enganou Casemiro (ele tirou em cima da linha). No segundo tempo, o Real Madriu sofreu com os contra-ataques, tanto que Valverde e Modric foram amarelados.
Aos 14 minutos, gol do Real Madrid. Jogada de Modric, que passou para Vinicius Junior (driblou Walker) e deixou Isco sozinho para finalizar para o fundo da meta de Ederson. Ao invés do jogo ficar desequilibrado, a mudança de Bernardo Silva por Sterling, reacendeu o ímpeto dos ingleses que foram recompensados com o gol de Gabriel Jesus (aos 32 minutos).
Depois do empate, o City partiu para o tento do triunfo e aos 36 minutos, o juiz Daniele Orsato marcou pênalti de Carvajal em Sterling (carrinho do atleta espanhol). Na marca da cal, De Bruyne bateu a bola de um lado e o goleiro foi para o outro, assim definindo uma virada importante para a confiança dos atletas.