Conheça Gabriel Andreata, novo gerente de futebol do Atlético
Juntamente com Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica, o Atlético Mineiro também trouxe um amigo e parceiro de trabalho do treinador argentino. Trata-se de Gabriel Andreata, brasileiro, de 40 anos. Andreata tem boa relação com Sampaoli, desde 2004, ano em que o conheceu.
Gabriel Andreata é formado em Marketing e iniciou seus trabalhos no futebol em 2002, quando foi trabalhar no Coronel Bolognesi, do Peru. No clube peruano, o novo gerente de futebol do Atlético começou como coordenador do time sub-20 e com seu trabalho foi crescendo até alcançar o posto de gerente de futebol do clube – quando contratou Sampaoli e trabalharam juntos por três anos (2004-2006).
Gabriel, que chega para assumir a vaga deixada por Marques depois da eliminação contra o Afogados, teve passagem nas categorias de base do Flamengo, todavia, não foi por esse meio que obteve sucesso. Além disso, ele é torcedor do clube rubro-negro.

O velho conhecido do treinador argentino, após deixar o Coronel Bolognesi em 2007, seguiu trabalhando no futebol. Neste período, Andreata se tornou gerente de uma empresa que agencia atletas internacionais. Ademais, também fez parte da gestão pública esportiva na Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro.
Sampaoli confia em Gabriel Andreata, a quem indicou para o cargo de gerente de futebol no Santos, no ano passado. O brasileiro conhece muito bem o trabalho do argentino e possuem uma boa relação, já que existe uma relação de trabalho e amizade há 16 anos.
O novo gerente de futebol do Atlético Mineiro tentará fazer uma intermediação entre atletas, comissão técnica e diretoria – do mesmo modo que buscou fazer no Santos -, onde realizou um bom trabalho de gestão e teve participações em contratações essenciais para o desempenho da equipe