Sampaoli é do Galo!
Após negociações que vinham acontecendo desde o fim do ano passado, Atlético e Jorge Sampaoli finalmente chegaram a um acordo e o argentino é o novo comandante do alvinegro em 2020. O treinador será o 13° estrangeiro a comandar o Galo em toda a sua história.
O anúncio veio na tarde deste domingo (01) pelas redes sociais do presidente Sérgio Sette Câmara.
O Atlético foi ao mercado após a demissão de Rafael Dudamel do comando do time, na última quinta-feira (27). Após menos de dois meses de trabalho e as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o venezuelano deixou o alvinegro junto com a sua comissão técnica, Rui Costa e Marques, ex-diretor e ex-gerente de futebol, consecutivamente.
Sampaoli estava sem clube desde o fim do ano passado, quando saiu do Santos. A campanha com o clube da vila, terminando 2019 como vice-campeão brasileiro despertou o interesse do Atlético desde então. Mas após muitas idas e vindas e exigências pelo lado do treinador, a negociação esfriou.
Entretanto, após a queda do venezuelano, nesta semana, o interesse pelo argentino voltou a tona. E para fechar o negócio, o Galo contou com a ajuda de patrocinadores, como a MRV, construtora do novo estádio.