Valencia informa sobre novos casos de coronavírus no clube; números chegam a 35%
O coronavírus vem afetando também o futebol, dia após dia, cada vez em maiores quantidades. O Valencia que, em meados de fevereiro disputou uma partida da UEFA Champions League em Milão, área de alto risco segundo as autoridades italianas, é um dos clubes mais afetados pelo novo vírus que surgiu na China.
O clube da cidade de Valência, que fica localizada na costa sudoeste da Espanha, informou por meio de nota oficial, resultados alarmantes de contaminação em atletas e membros da comissão técnica da equipe principal. Segundo o clube espanhol, os resultados demonstraram que cerca de 35% destes citados foram casos positivos para COVID-19.
Apesar disso, o clube também ressaltou que todos os casos são assintomáticos. Na nota, o Valencia afirma que todos os membros se encontram em seus respectivos domicílios com acompanhamento médico e com as medidas de isolamento, porém, realizando todas suas tarefas de trabalho dentro das normalidades.
Ezequiel Garay, defensor argentino da equipe valenciana, foi o primeiro jogador da La Liga a ter testado positivo para o coronavírus. O próprio atleta confirmou em suas redes sociais a notícia no início deste domingo (15). Entretanto, pouco depois da confirmação do jogador do Valencia, o clube divulgou a informação de que mais componentes estavam com o vírus.

- Nós, do Mercado do Futebol, aproveitamos este espaço para insistir que todos sigam rigorosamente as medidas de higiene e prevenção que publicamos. Recomendamos e reforçamos também que, em caso de apresentar alguns dos sintomas, procure um médico para um diagnóstico mais preciso.