O meia revelado no Botafogo e atual Beroe, da Bulgária, Octávio concede entrevista ao MF
Octávio Merlo Manteca nasceu no dia 29 de dezembro de 1993 na cidade do Rio de Janeiro. Fostes revelado no Botafogo e tens passagens por ABC, Fiorentina e Beerschot Wilrijk (Bélgica). Atualmente está no Beroe (Bélgica). Conhecido e reconhecido pela seriedade em campo e disciplina tática
1- Fostes revelado pelo Clube de Regatas do Botafogo. Quais foram os principais aprendizados nesta época de base? Em seu primeiro ano como profissional teve a conquista do estadual, para você foi o seu melhor ano na carreira? Por qual motivo? Como descreverias o título da Série B e a sua presença durante a competição?
R: Sim, fui revelado pelo Botafogo, cheguei em 2009 em uma peneira, e fui aprovado no final do mesmo ano, acredito que em 2012 no juniores, foi o ano em que eu mais aprendi, Jair Ventura era nosso treinador, e ele é muito tático, e eu aprendi muito com ele, cresci muito ali, foi a onde eu tive a oportunidade logo depois de subir para os profissionais. Eu não tinha nem um mês de profissional e já fomos campeões estadual em 2013, logo depois eu acredito que fiz parte de um dos melhores grupos de jogadores que o Botafogo teve durante esses 10 anos, aprendi muito com o Jefferson, Seedorf e Bolivar, que eram os líderes do grupo naquela época, e no final conquistamos uma vaga na Libertadores, onde o Botafogo não participava há 18 anos.
2- Tens passagens por ABC, Fiorentina e Tupi. Como descreverias a estrutura e torcida destes respectivos clubes)? Existe alguma diferença latente entre os clubes (aspecto geral)? Como foi a sua passagem pela equipe de Firenze? O que pode dizer sobre o amadurecimento dentro do futebol europeu? Acreditas que o passaporte espanhol facilitou a negociação? Como descreves a sua atuação dentro da Série B 2016 pelo Galo Carijó?


