| |

Ainda sem negociação, Andrey interessa a clubes europeus

O volante está no Vasco desde as categorias de base e estava em bom momento antes da paralisação do futebol devido ao novo coronavirus.

Andrey Ramos do Nascimento, de 22 anos, estreou no profissional do Vasco em 2016, na serie B daquele ano, mas começou a ser explorado mais no ano de 2017. Suas características são chutes de média/longa distância, além da boa qualidade técnica e vontade durante os jogos.

Segundo o SporX, portal de notícias da Turquia, o Galatasaray e o Sampdoria teriam interesse em ter o volante, destaque do Cruzmaltino na temporada atual.

No meio do ano passado, o clube turco teria feito uma proposta de 5 milhões de euros, segundo o Blog do Garone (Lance!). Sua multa rescisória gira em torno dos 20 milhões de euros, algo perto dos R$88 milhões.

Nesse momento não há negociação entre os clubes devido a paralisação no mundo (inclusive no mercado futebolístico) devido ao Covid-19. É um momento delicado, que gera inclusive desvalorização dos atletas.

Andrey foi destaque do Vasco no segundo semestre de 2018, na reta final do Brasileirão, ano em que o Almirante escapou do quarto rebaixamento por apenas um ponto. Já em 2019, ainda com Alberto Valentim, o jogador foi pouco explorado, mas voltou a receber oportunidades após a chegada do Luxemburgo.

Em 2020, sendo treinado por Abel Braga, Andrey talvez fosse um dos jogadores mais lúcidos daquele esquema tático do ex-treinador do Vasco. Abel recuou um pouco mais o jogador e fez dele um primeiro volante, voltado para a marcação. Nesse estilo, o atleta fez 64 desarmes em apenas 10 jogos computados (o jogador fez 11 na temporada), e se tornou líder no quesito segundo o Footstats.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br