13 atletas que participaram da Copa do Mundo de 2002 e hoje estão na ativa

Com a lembrança da final de 2002 e consequente título do Brasil, ponderei algumas pautas, entre elas jogadores entre 17 e 22 anos que ainda jogam no mais diversos clubes do mundo

 

Rei Joaquín da Andaluzia (38 anos):

O atleta que foi revelado na base do Real Bétis teve sua primeira passagem pela equipe de Sevilla ou da região da Andazulia entre a temporada 1999/2000 pelo time B e 2005/2006, quando foi para o Valencia. Após isso, vestiu as camisas do Málaga e da Fiorentina, porém o seu reinado é em Bétis, ele retornou há 5 temporadas e no total tem 58 gols e 399 jogos.

 

O Camara de Senegal (37 anos):

Souley Camara atualmente está na sua décima terceira temporada no Montpellier. Ele chegou na segunda divisão e atualmente é um nome bastante adorado pela torcida, no total foram 76 tentos em 432 partidas. Vale ressaltar que a carreira dele foi feita na França, com passagens pelo Monaco, Guingamp e Nice.

 

Dupla paraguaia no Olímpia (40 e 38 anos):

O zagueiro Júlio Cacéres, o mais antigo e o atacante Roque Santa Cruz, o mais novo foram ambos revelados no Olímpia. O defensor passou por Nantes, Atlético Mineiro, River Plate e Boca Juniors. Já o delantero jogou por Bayern de Munique, Real Bétis e Manchester City. Agora se reúnem no time paraguaio, vale ressaltar que Roque tem 72 gols em 161 partidas.

 

O último dos semifinalistas turcos (39 anos):

Emre Belözoğlu é o sobrevivente daquele time que ofereceu resistência ao Brasil em 2002 duas vezes. O atleta foi revelado no Galatasaray, além disso atuou na Internazionale, Newcastle e Atletico de Madrid. Entre idas e vindas está na oitava temporada pelo Fenerbahçe, ao todo foram 29 gols em 220 embates.