De olho no mercado
| |

De olho no mercado: As prioridades Parisienses para a próxima janela de transferências

Apesar de ter o futebol europeu paralisado, por conta da pandemia, o PSG continua de olho no mercado. A equipe da capital francesa monitora a situação de alguns jogadores e estabeleceu algumas preferências para a próxima janela de transferências.

Prioridades

Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, estabeleceu algumas posições como prioritárias na lista de reforços. Dois laterais (um esquerdo e um direito), um meio-campista de boa estatura e um goleiro reserva para ser a ”sombra” de Keylor Navas, são as preferências da diretoria, para a próxima janela.

Contudo, além de Alex Telles (lateral esquerdo do Porto, fortemente ligado ao clube nos últimos dias) e Koulibaly (zagueiro do Napoli), não há declarações de nenhuma outra real e forte negociação por parte do Paris Saint-Germain. Dois laterais seriam de extrema importância para a próxima temporada, já que, ao que tudo indica, Kurzawa e Meunier não terão seus contratos renovados com o clube.

Já para o meio-campo, o desejo de um jogador de maior estatura e força física, já se estende de janelas anteriores. Emre Can, que atua no Borussia Dortmund, mas que está emprestado pela Juventus, foi procurado pelo clube na janela de inverno, em janeiro.

Ainda de olho no mercado, naturalmente um zagueiro e um atacante também seriam cotados como possíveis contratações, mas, para tais posições, acredita-se que um investimento maior teria que ser realizado. Com isso, a renovação contratual de jogadores como Cavani e Thiago Silva torna-se mais provável, ainda que os jogadores estão abertos a negociar.

Além disso, há uma dúvida sobre o segundo goleiro da equipe. Isso considerando que Rico terá seu contrato (de empréstimo) encerrado, Areola – que voltará de empréstimo do Real Madrid – dificilmente será aproveitado. E Bulka, goleiro de apenas 20 anos de idade, deverá ser emprestado para ganhar experiência.

Foto de capa: C. Gavelle/PSG