|

Por onde andam os ex-atletas do Ceará que conquistaram o Campeonato Cearense em 2006?

O time que chegou na final como franco-atirador, hoje faz parte da memória da torcida alvinegra, após vencer os dois jogos por 1 a 0, vamos conferir onde estão:

 

Adilson Paredão: Um dos maiores nomes da história recente do Vovô, atuando entre 2004 e 2012, com uma passagem pelo Sertãozinho-SP nesse período. Ele se aposentou no Santo André em 2014 e atualmente mora em Minas Gerais, estado onde nasceu, vale ressaltar que o arqueiro defendeu o pênalti de Rinaldo no primeiro duelo da final.

 

Sérgio: O lateral-direito que passou por equipes como CRB e Ferroviário se aposentou no Maranguape em 2013. No ano de 2016, ele tentou uma das vagas a vereador da cidade da região metropolitana com o codinome de Sérgio Jogador, ao final da eleição teve 836 votos e não conseguindo assim se eleger.

 

Juninho: O autor do gol que colocou o Ceará com a vantagem na final, apesar da lembrança maior ser do drible de Reinaldo, também cometeu o pênalti e fui expulso minutos depois no primeiro jogo decisivo. Ele se aposentou dos gramados em 2011 pelo Salgueiro-PE, todavia em 2018 atuou com a camisa do R10/Farmácia Bandeira, time de Futebol de 7.

 

Preto Costa: Ainda continua na ativa, atuou em cinco partidas nesse ano pelo Brasiliense-DF, sendo um dos medalhões que tem sequência no clube candango. O atleta revelado no Atlético Mineiro, passou por Mogi Mirim-SP, Tricordiano-MG (time da sua cidade natal), Guarani e Icasa. Com 1,85 m e no auge dos 39 anos representa a velha guarda do futebol.

 

Possato: Revelado no Vasco da Gama, passou por equipes como Bahia, Sport e Vila Nova. Apesar de ter ficado somente alguns meses na equipe alencarina foi dispensado também no Atlético-GO a posteriori, o atleta entrou com um processo trabalhista que tramitou até 2018, sendo resolvido pelo advogado da equipe Clarke Leitão.

 

Léo: O na época Léo, se tornou depois Léo Gago, aquele mesmo. O atleta conhecido por passagens por Avaí, Coritiba, Vasco da Gama, Palmeiras e Grêmio tem atualmente 39 anos e ainda não anunciou sua aposentadoria dos gramados. No último ano, ele passou pelo Cianorte-PR e Guarani de Palhoça-SC.

 

Leanderson: Titular do Ceará logo no início de sua carreira, hoje tem 37 anos e fez parte do elenco rebaixado do Cearense esse ano no Floresta. Todavia, ele tem uma carreira consolidada com passagens pelo Grêmio Barueri, Ipatinga, Paços de Ferreira (Portugal), Atlético Cearense e Ferroviário.