Rafael Pascoal, é um goleiro de 29 anos, atualmente defende as cores do Boa Esporte. Profissionalmente já passou por times como São José, Atibaia, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Imperatriz
MF: Pra começar, como foi teu ingresso no futebol? Imagino que possa ter encontrado algumas dificuldades, diante delas, de quem tu recebeu apoio para seguir em frente?
R: Comecei com oito anos de idade, ficou mais sério quando joguei o Campeonato Paulista sub-15 pelo Guarulhos e depois fui para o Paulista de Jundiaí-SP, onde fiquei quatro anos. Sobre as dificuldades tem muitas, morar longe da família e em alojamento, que são difíceis para uma criança ou adolescente. Porém, a minha família sempre me apoiou muito e sempre esteve do meu lado. Essa é a maior força que tive para continuar minha carreira.
MF: Tu já atuou em clubes como o São José, Atibaia, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Imperatriz. Como tu define a passagem por esses clubes?
R: Sobre os clubes que atuei foram sempre passagens boas, né? São José é uma grande equipe, Atibaia joguei muitos jogos, com o Red Bull tive uma visibilidade maior no futebol, juntamente com o Bragantino onde consegui fazer grandes jogos e ter o acesso da 2 pra 1, Portuguesa foi a realização de um sonho, meu pai e meu avó torciam para a Portuguesa, sempre tive essa vontade, Imperatriz esse ano foi de muito aprendizado, nunca tinha saído de São Paulo, mas eu levo como uma passagem positiva onde eu aprendi e amadureci muito.
MF: Atualmente, o Boa Esporte, de forma oficial, anunciou a tua chegada ao time. Qual é a expectativa que tu tem para essa nova fase?
R: Sobre o Boa Esporte foi um motivo de muita alegria né, estou muito feliz, cheguei hoje aqui e é um time muito estruturado, uma grande equipe, a expectativa é a melhor possível, quando você está em um clube assim a esperança sempre é de títulos e conseguir o acesso pra Serie B do Campeonato Brasileiro.
MF: Como goleiro, quais foram suas experiências mais marcantes? Tem algum jogo, algum lance que te marca até hoje?