Entrevista com Ludmila Barbosa, atacante da Ferroviária
Nascida em Belo Horizonte (MG), Ludmila Barbosa da Silva, atacante de 29 anos, já teve passagens por: Atlético Mineiro, Francana, Red Angels (Coréia do Sul), Rio Preto, Iranduba e SC Huelva (Espanha). Hoje em dia está na sua 3ª passagem pela Ferroviária. Além disso, é atual campeã do Brasileirão de 2019, pelo clube de Araraquara
MF: Qual o seu pensamento em relação ao atual cenário do futebol feminino? Qual a maior diferença hoje em dia à época em que você começou?
R: O futebol feminino está em uma crescente muito boa em relação a quando comecei, mas precisamos melhorar muito para querer brigar com grandes seleções no futebol feminino.
MF: Sempre quis ser jogadora profissional? Qual o seu maior objetivo jogando futebol?
R: Sim! Sempre quis me tornar profissional, mesmo aqui no Brasil o futebol feminino sendo amador. Mas hoje sou jogadora profissional da Ferroviária, com contratos e uma ótima estrutura. Quero continuar ganhando títulos com a camisa da Ferroviária, conquistando títulos tenho certeza que grandes oportunidades virão.
MF: Em decorrência da pandemia da Covid-19, o futebol está paralisado. Como você e o restante do elenco vem reagindo? A comissão técnica tem passado atividades específicas?