Conmebol divulga estádios postulantes às finais de 2021, 2022 e 2023
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quinta-feira (14) os estádios postulantes às finais das competições sul-americanas para os próximos três anos. Quatro federações enviaram a lista com os possíveis estádios. Em 2021, 22 estádios estão na lista para sediar a final da Libertadores e/ou da Sul-Americana. No próximo dia 25, a Conmebol fará uma reunião para pré-selecionar algumas canchas.
Vale lembrar que desde a última temporada, a Conmebol instaurou a final única na Libertadores e na Sul-Americana. Em 2019, a final River Plate e Flamengo, vencida pelos brasileiros, que seria inicialmente no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, foi para o Monumental de Lima. Já a Sul-Americana vencida pelo Independiente del Valle sobre o Colón foi no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

Para este ano, ainda sem definição de data, os estádios que vão sediar as finais são o Maracanã no caso da Libertadores e o Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, no caso da Sul-Americana.
Estádios para 2021
De acordo com o documento divulgado pela Conmebol, são 12 estádios pré-selecionados para a final da Libertadores em 2021. São cinco no Argentina, quatro no Brasil, um no Chile e um no Equador.
Em solo brasileiro, os estádios selecionados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram a Arena da Baixada, em Curitiba, Beira Rio, em Porto Alegre, Arena Corinthians e Morumbi, ambos em São Paulo. Pela Associação de Futebol Argentino (AFA) foram quatro situados na grande Buenos Aires: Monumental de Núñez, La Bombonera, El Cilindro e Libertadores de América e um em Córdoba: Mário Alberto Kempes.
Já a Federação de Futebol do Chile (FFCh) selecionou o histórico Estádio Nacional de Santiago. Por fim, a Federação Equatoriana de Futebol escolheu o Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil.