|

A Liga da Costa Rica é a primeira da América Central que retorna as suas atividades

Ontem, mais uma liga voltou a ter jogos no mundo, assim nosso dever é de informar sobre os atuais elencos das equipes, vamos por ordem da tabela

 

Rodada 16:

Guadalupe 1×0 Limon (com um a menos).

Cartaginés 0x2 Alajuelense

Grecia x Zeledon 18:00

U.C.R x Santos DG 18:00

San Carlos x ADR Jicaral 20:10

Saprissa x Herediano 23:00

 

Análise de elencos:

 

Saprissa: O atual campeão da Liga da CONCACAF, espécie de Sul-Americana já teve seu elenco comentado em uma matéria anterior, mas vale ponderar as chegadas do volante David Guzmán (ex-Columbus Crew) e dos atacantes Ariel Rodríguez (ex-PTT Rayong, da Tailândia), e do nicaraguense (seleção) Byron Bonilla. O comando é de Wálter Centeno.

Alajuelense: Os Rojinegros estão na luta para chegar a liderança e o triunfo na rodada deixa a equipe em situação mais confortável. Em termos de elenco, nomes com passagens pela seleção nacional como o goleiro Leonel Moreira (ex-Bolívar), o volante José Cubero (ex-Alcoyano, da Espanha) e o atacante Jonathan McDonald (ex-Al Ahli, do Catar) estão entre os principais.

Herediano: A meta da equipe nessa rodada é segurar o líder, apesar da dificuldade possuí elenco para ter êxito no embate. Nomes importantes aparecem como o volante Yeltsin Tejeda (ex-Lausanne-Sport, da Suíça) e do meia Randall Azofeifa (ex-Kayseri Erciyesspor, da Turquia), além disso um trio de mexicanos é liderado pelo atacante Édgar Lugo (ex-Querétaro).

 
Foto: Herediano (Costa Rica).
 

Guadalupe: Apesar do investimento estar longe dos grandes times acima da tabela, o time vai conseguindo um quarto lugar honroso, principalmente ao se considerar as disputas anteriores. Os jovens de San Miguel são liderados pelo defensor Kevin Espinoza (23 anos) e o meia colombiano Jhonatan Cuellar (22 anos, ex-Deportivo Cali).

Jicaral: O time acabou perdendo um das suas referências na temporada, o atacante salvadorenho Lester Blanco para o Phrae United, da Tailândia. Todavia, o atual quinto colocado tem a presença do zagueiro panamenho Adolfo Machado (ex-The Strongest) e que participou da Copa do Mundo de 2018 na partida contra a Tunísia.

Cartaginés: A equipe fundada em 1906 vem decepcionado, muito por causa da saída de um trio importante: Paolo Jiménez (Nacional Potosí, da Bolívia), o argentino David Müller (Estudiantes do Rio Cuarto) e o mexicano Julio Cruz para o rival San Carlos. Dos que permaneceram, se destaca Giovanni Clunie (ex-Zweigen Kanazawa, do Japão).

 
Foto: Cartaginés (Costa Rica).
 

San Carlos: O clube de Ciudad Quesada trabalha para retornar a luta pela vaga na Liga dos Campeões, possuindo um elenco forte. Entre os nomes estão o defensor argentino Lucas Meza (ex-Orense, do Equador) e os atacantes Omar Browne (ex-CA Independiente e Seleção do Panamá), além do expoente Álvaro Saborío (38 anos e ex-DC United, EUA).

Pérez Zeledón: A agremiação que representa uma força intermediária no cenário costarriquenho, busca somente não ficar entre os últimos da classificação. Para isso os atacantes Alexis Ramos (argentino, ex-Angkor Tiger FC, do Camboja) e Craig Foster (jamaicano, ex-Chalatenango, de El Salvador) estão no elenco.

Grecia: O Municipal Grecia ou Grecia FC tem um time com poucas opções qualificadas, podemos destacar da lista o atacante mexicano Aldo Magaña (ex-Herediano).

Limón: La Tromba del Caribe é outro clube que está na parte de baixo da tabela por méritos próprios. Todavia, tem um nome que chama atenção é o do atacante alemão Alex Brocheen (ex-RBV Chilomoni United, do Malauí e base do Bayern de Munique).

Santos: A agremiação da cidade de Guapilés está em penúltimo colocado e assim terá uma disputa particular contra o último nesta rodada, o objetivo é pelo menos empatar fora de casa. O principal jogador é o jamaicano Jovan East (nascido em 1994 e que tem sobrenome Romario, certamente em homenagem ao baixinho).

UCR: Encerrando o material, os acadêmicos da Asociación Deportiva Filial Club Universidad de Costa Rica que possui em seu elenco o goleiro colombiano Manuel Loaiza (ex-Atletico Bucaramanga) e o meia Diego Estrada (ex-Municipal Grecia).