“Não guardo mágoas de Jorge Jesus” diz Bernardo Silva, ignorado pelo mister no Benfica
Astro do Manchester City foi deixado de lado quando era uma grande promessa no Benfica
Uma das grandes promessas do Benfica em 2014, Bernardo Silva subiu aos profissionais quando Jorge Jesus, hoje técnico e ídolo do Flamengo, era o treinador da equipe portuguesa. Após não ver muito potencial no jogador, o mister autorizou seu empréstimo ao Monaco, onde o português começou a trilhar carreira.
Em entrevista ao As, o jogador revelou não ter mágoas de JJ por ser preterido: “Nunca guardo rancor de ninguém. Todos os treinadores têm as suas opções e preferências. Naquela altura, o treinador do Benfica não contava comigo e tive de seguir a minha vida. Tomei uma decisão muito boa, pois passei três anos incríveis no Monaco, que me deram oportunidade de agora estar no Manchester City com Pep Guardiola. Até agora tem sido magnifico.”
Sobre o treinador espanhol do City, o camisa 10 da seleção portuguesa rasgou elogios: “A forma de Guardiola ver o futebol é muito diferente de todos os treinadores que tive antes. Quando cheguei tive algum tempo para me adaptar, entender tudo o que ele queria e aprendi muito. A melhor decisão da minha vida foi vir para o Manchester City e poder aprender todos os dias com Guardiola e com todos os meus companheiros de equipe.“
Bernardo Silva é torcedor do Benfica e revelou que deseja jogar pelo clube encarnado num dia. “É meu sonho. No antebraço, tenho tatuado o lema do Benfica, ‘E Pluribus Unum’“
Foto capa: Getty Images