Em situação indefinida na categoria de base, Sport negocia venda de atletas à trio brasileiro
Milton Bivar, presidente do Sport Club do Recife vê receitas diminuindo durante a pandemia e já aceita negociar vários nomes da base para Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo
O clube pernambucano mesmo antes da pandemia, já passava por dificuldades financeiras, todavia o problema se intensificou e o mandatário da agremiação projeta vendas dos jovens atletas, com uma condição, que permaneça com 40% do passe para que consigam uma boa receita no futuro.
“Tem três jogadores acertados com o Flamengo e um sendo negociado com o Corinthians. Vínhamos fazendo algumas parcerias com outros clubes, emprestando jogadores. A maioria vai sair agora. Nesse aspecto, também vai ser bom para o Sport. Eles vão para lá estabelecidos que qualquer venda nós temos direito à 40%. A esperança é que eles deem certo e façam um bom dinheiro para a gente também” – Milton Bivar.
Existe um acerto com um trio do Sport ao Flamengo, o nome que foi divulgado até o momento é o do goleiro Kawe (sub-15). Outros três nomes estão com as malas prontas para o Atlético Mineiro estando o lateral-direito Ítalo Lucas (sub-15) e os atacantes Júlio César (Sub-17) e Kedson (Sub-15). Já o jovem em negociação com o Corinthians não foi mencionado.
Dentre esses sete nomes, dois se destacam por ter sido convocado para a seleção brasileira sub-16, casos de Kawe e de Ítalo Lucas. A ida desses atletas ao Atlético parte de uma contra-partida na negociação de Patric, Iago Maidana e Bruninho. Além disso, Milton confirmou o bom relacionamento com Sérgio Sette Câmara desde a saída do volante Jair.
