Borré ao Porto? Atacante do River Plate é alvo do clube português
Em meio a todo caos instaurado no mundo devido à pandemia do coronavírus, o mercado de transferências do futebol segue sendo utilizado e visado por clubes – principalmente para os europeus, que vêem como uma forma de se dar bem em negociações com times que possuem um financeiro não tão bem estruturados.
Um desses casos é justamente a busca do Porto por Rafael Borré, um dos destaques do River Plate. O clube português irá vender alguns jogadores com o intuito de equilibrar suas finanças, contudo, também precisará de reforços para o elenco. Borré, artilheiro da última Superliga Argentina com 12 gols, é um dos principais alvos do Dragão para à janela do meio do ano.

O atacante colombiano vive uma situação complicado com o clube argentino. O River Plate tem contrato com jogador até 2021, no entanto, para que o jogador permaneça e que haja uma renovação contratual, o time de Buenos Aires precisa pagar 3,5 milhões de euros (mais de 20 milhões de reais) ao Atlético de Madrid por mais 25% do passe do atleta. Entretanto, os dirigentes Millionários não conseguem enxergar um futuro para o artilheiro na equipe.
Isso se deve ao fato do River Plate – mesmo tentando equilibrar as finanças no últimos anos – sofrer bastante com a pandemia que assola o mundo. O Porto deve se aproveitar disso, e, quem sabe negociar diretamente com o Atlético de Madrid – que possui uma cláusula no contrato que permite ao clube espanhol pagar 7 milhões de euros para ter o retorno do atacante -.
Borré já chegou a ser cogitado na equipe portuguesa no início do ano, todavia, o colombiano de 24 anos pediu para ficar no River Plate – algo que foi muito bem visto por toda torcida do clube argentino – entretanto, dessa vez parece não ter mais maneiras de sustentar o atacante em solo sul-americano. Rafael Borré só fica se o River criar uma nova dívida. Borré dificilmente ficará.
Foto de capa: Marcelo Endelli/Getty Images.