Destaque na Cidade do Galo, Blanco elogia Sampaoli, fala sobre volta aos gramados e carinho da torcida

Recuperado e sendo o destaque da volta aos aos treinos do Atlético, Gustavo Blanco falou sobre a alta expectativa que circunda sua volta, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta terça-feira (26).

Foto: Pedro Souza/Atlético

O volante está fora dos gramados desde junho de 2018, quando sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Na fase final, já em fevereiro de 2019, quando já se preparava para voltar, Blanco teve que passar por mais um procedimento no mesmo joelho. 

“É complicado eu estipular uma data, né!? Mas, desde o dia, que eu machuquei, eu trabalho com esse intuito… De voltar a jogar, de voltar a ser titular, de ajudar o clube. Mas, em relação a uma data é complicado. Não depende só de mim, depende da comissão técnica, do treinador, mas eu tenho me dedicado ao máximo para voltar a jogar. Se dependesse de mim, eu me escalava já no primeiro jogo”, contou o volante.

Blanco ainda garantiu que o torcedor verá o mesmo volante em nível de intensidade nos jogos. 

“Trabalhei muito para voltar em alta intensidade, isso é uma característica minha, não tenho como mudar isso. Tenho que dosar um pouco em relação aos treinos, né?! Porque isso já é um hábito, então eu acabo treinando muito em alta intensidade e eu acho que isso, principalmente nessa primeira etapa de readaptação, tenho que ser mais inteligente, dosar mais, mas em relação ao jogo eu acho que tem que ser sempre 100%. Não vou mudar essa minha característica

Foto: Pedro Souza/Atlético

O jogador de 25 anos também falou sobre o carinho que recebeu do torcedor atleticano nesse momento tão difícil de recuperação. 

“Primeiro, eu tenho que agradecer o carinho de toda a massa atleticana, dizer que para mim foi muito importante esse período parado, quando você saía de casa, ia ao supermercado, você via esse carinho, via a galera torcendo para sua volta, você via o carinho, torcendo. Isso aí foi uma motivação a mais para mim. Queria agradecer de coração esse carinho e estou trabalhando ao máximo para retribuir.”

E perguntado sobre Jorge Sampaoli, o jogador, apesar do pouco contato, rasgou elogios e destacou que o argentino sabe o caminho da vitória.

“As primeiras impressões são muito boas. Eu tive a oportunidade de continuar trabalhando com ele nessa pausa aqui. Tive esse contato com ele, acabei conhecendo ele numa maneira mais próxima. Primeira impressão é muito boa. O que eu mais gosto nele é que ele sabe o caminho da vitória, ele quer ganhar e saber o caminho da vitória. Então isso eu acho muito legal. Acho que ele tem muita coisa para acrescentar no meu futebol, no clube como um todo, eu tenho certeza que vamos conseguir alcançar nosso objetivos.”

Foto: Bruno Cantini/Atlético