Destaque na Cidade do Galo, Blanco elogia Sampaoli, fala sobre volta aos gramados e carinho da torcida
Recuperado e sendo o destaque da volta aos aos treinos do Atlético, Gustavo Blanco falou sobre a alta expectativa que circunda sua volta, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta terça-feira (26).

O volante está fora dos gramados desde junho de 2018, quando sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Na fase final, já em fevereiro de 2019, quando já se preparava para voltar, Blanco teve que passar por mais um procedimento no mesmo joelho.
“É complicado eu estipular uma data, né!? Mas, desde o dia, que eu machuquei, eu trabalho com esse intuito… De voltar a jogar, de voltar a ser titular, de ajudar o clube. Mas, em relação a uma data é complicado. Não depende só de mim, depende da comissão técnica, do treinador, mas eu tenho me dedicado ao máximo para voltar a jogar. Se dependesse de mim, eu me escalava já no primeiro jogo”, contou o volante.
Blanco ainda garantiu que o torcedor verá o mesmo volante em nível de intensidade nos jogos.
“Trabalhei muito para voltar em alta intensidade, isso é uma característica minha, não tenho como mudar isso. Tenho que dosar um pouco em relação aos treinos, né?! Porque isso já é um hábito, então eu acabo treinando muito em alta intensidade e eu acho que isso, principalmente nessa primeira etapa de readaptação, tenho que ser mais inteligente, dosar mais, mas em relação ao jogo eu acho que tem que ser sempre 100%. Não vou mudar essa minha característica

O jogador de 25 anos também falou sobre o carinho que recebeu do torcedor atleticano nesse momento tão difícil de recuperação.