Pratto seco: atacante completa jejum de um ano sem gols pelo River Plate
Neste dia, porém no ano passado, Lucas David Pratto ou simplesmente Lucas Pratto, marcava seu último gol até então com a camisa do River Plate. O atacante argentino emenda uma longa seca de gols, mesmo que pouco atue desde o início das partidas.
Mesmo com a parada do futebol argentino (e mundial) devido à pandemia do coronavírus, há de ser registrado o longo jejum de gols que vive o atacante ex-Atlético Mineiro e São Paulo. Atualmente no River Plate, El Oso (O Urso), marcou seu último gol exatamente contra um clube brasileiro – o Athlético Paranaense, em partida válida pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana de 2019, onde o River venceu por 3 a 0.
Desde então, Pratto vive uma das piores fases de sua carreira. O atacante de 31 anos foi um dos heróis do Millionario na conquista da Copa Libertadores 2018, entretanto, no ano seguinte, novamente na finalíssima, o Urso saiu como um dos vilões – tendo iniciado os contra-ataques do Flamengo naquela ocasião.
O centro-avante argentino perdeu a titularidade e hoje é considero somente a quarta opção de ataque do clube argentino. Tendo em vista que Pratto foi a contratação mais cara da história do River Plate – com custo superior a 11 milhões de euros, pode se considerar uma decepção gigantesca esses últimos 366 dias sem marcar gols.
Pratto, pela Superliga Argentina 2019/2020, atuou apenas quatro vezes começando como titular, e outras 13 entrando no decorrer do jogo, totalizando 17 partidas. Contudo, o atacante também acumulou partidas pela Copa da Argentina, onde atuou em quatro oportunidades, sendo três saindo do banco de reservas. Além disso, ainda participou de oito confrontos em Copa Libertadores.
Não se discute a qualidade de Lucas Pratto – é um excelente jogador e já mostrou isso – no entanto, soma 29 partidas sem marcar um gol sequer com a pesada camisa do River Plate.