|

Coppa Itália volta com clássico Juve versus Milan

Milan e Juventus farão a segunda partida da semifinal da Coppa Itália em Turim

Paralisado após o início da pandemia do Covid-19, o futebol italiano está de volta nesta sexta-feira (12). Juventus e Milan se enfrentam no Allianz Stadium, às 16h (horário de Brasília), buscando a vaga na final da Coppa Itália. O primeiro jogo, que aconteceu em Milão no dia 13 de fevereiro, teve polêmica com a arbitragam e acabou empatado em 1 a 1. Os gols foram anotados por Rebic e Cristiano Ronaldo. A Juventus vai para a partida sem desfalques, mas deve optar por um time misto. Já o Milan irá sem Ibrahimovic, Theo Hernandez e Samu Castillejo, suspensos na partida de ida.

O primeiro jogo foi equilibrado, com boas chances para as duas equipes. Dessa vez, o Milan não contará com seu principal jogador, que está suspenso e lesionado. Cristiano volta em forma para a partida que pode preceder o primeiro título da temporada para a Juventus. O time de Turim é o favorito para o confronto, com 108 vitórias em 289 jogos disputados contra o Milan. Porém, como é o primeiro jogo após o início da pandemia, tudo pode acontecer em um dos melhores clássicos da Itália.

Em entrevista coletiva, o técnico Stefano Pioli falou sobre as precauções que o time deverá ter. O reinício era algo apoiado pelo Milan, apesar de que estar sem a torcida pode prejudicar. Pioli trata isso como o menor de dois males e como a única opção. Sobre as partidas anteriores contra a Juventus, o técnico ressaltou as dificuldades encontradas pelos dois times. “Eu devo falar que deixamos o campo com alguns arrependimentos. Se encontramos o impulso certo nos dois primeiros jogos, precisamos encontrá-lo agora”, argumenta o treinador.

Quem vai para o jogo?

Sem 3 jogadores que geralmente são titulares, já que Ibra, Theo Hernandez e Castillejo estão suspensos, Pioli deve dar oportunidades a Bonaventura, Paquetá e Calabria. A provável escalação para a noite é Donnarumma; Conti, Romagnoli, Kjaer, Calabria; Bennacer, Kessié, Paquetá e Çalhanoglu; Bonaventura; Rebic. Já a Juventus de Sarri pode usar um time alternativo para a partida, com Buffon; Danilo, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Betancur, Matuidi e Khedira; Douglas Costa, Dybala e Cristiano Ronaldo. Para a partida, o técnico Piolo relacionou jogadores da base do Milan, como Dani Maldini, Giacomo Olzer e Lorenzo Colombo. É a oportunidade das jóias formadas pelo time decidirem a partida.

A transmissão acontecerá via DAZN.

Foto em destaque: REUTERS/Massimo Pinca