Maranhense pode ser concluído com sede única
A conclusão do Campeonato Maranhense 2020 pode ocorrer com sede única, em São Luís. A possibilidade foi discutida nesta sexta-feira na reunião técnica entre a Federação Maranhense de Futebol e os oito clubes que disputam a Série A do estadual. O encontro remoto colocou o assunto em votação, mas terminou empate.
Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão e Pinheiros, clubes com sede na capital, região metropolitana ou próximo, foram favoráveis à mudança. Já os times do interior do estado são contra a medida. Imperatriz, Cordino, São José e Juventude Samas questionaram, principalmente, a viabilidade financeira da medida. Por causa do impasse, a FMF informou que vai voltar a discutir essa pauta quando verificar a viabilidade estrutural e financeira dessa mudança.
Maranhense 2020
O Campeonato Maranhense 2020 foi suspenso em março, logo que a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a paralisação de suas competições e recomendou às federações estaduais que fizessem o mesmo. O estadual foi interrompido ainda na primeira fase. Por causa da diferença de calendários dos clubes, alguns times disputaram seis das sete rodadas, outros só jogaram cinco partidas.
Foto de capa: Federação Maranhense de Futebol.