|

Grêmio e André Balada

A situação do centroavante André continua indefinida no clube Gaúcho e o Sport que gostaria de contar com os serviços do atleta encontrou um empecilho na repatriação.

O Clube da Ilha do Retiro, apesar de demonstrar vontade em fazer negócio com o Grêmio, encontrou um grande problema pelo caminho. Basicamente, o time pernambucano não vive sua melhor fase financeira e o problema se agravou por conta da paralisação do futebol.

Acionado pela FIFA por conta de uma dívida de 2017 com o Sporting, de Portugal, o Sport deverá desembolsar cerca de R$5,7 milhões que ainda deve aos portugueses, e mesmo que o tricolor gaúcho pague parte do salário do jogador, o clube de Recife não conseguiria pagar a outra parte.

A situação ainda se agrava pelo fato de que  o clube está impedido de registrar novos jogadores por conta de outra dívida no valor de R$645 mil com o chileno Mark González, que vestiu a camisa no Leão da Ilha em 2016.

Mesmo que o centroavante siga treinando no CT Luiz Carvalho, o Grêmio ainda tem esperanças de encontrar um bom negócio para o clube e para o jogador. O Vice-Presidente de Futebol do Grêmio, Paulo Luz negou qualquer chance de aproveitamento do atleta.

-“Vou responder de forma objetiva: não. Conversei com o jogador há uma semana, e o entendimento é de que seu futuro será em outro ambiente.” – afirmou o dirigente.

Imagem: Lucas Uebel / GFBPA.