‘Reforço’ para Jesualdo Ferreira
Ao que tudo indica, o Santos deve ter um novo ‘reforço’ para o retorno das atividades. Trata-se do retorno do atacante, que estava emprestado ao Pachuca, do México, e não está com interesse em continuar com o empréstimo do jogador. Copete havia se transferido para o futebol mexicano por empréstimo até o final deste mês de junho, e depois foi re-emprestado ao Everton, do Chile. Como o detentor do empréstimo era o Pachuca, o contrato rezava que o clube mexicano poderia exercer a compra do atacante como prioridade. O time chileno alegou não ter condições de comprar o jogador, e desta forma, Copete deve acabar retornando à Vila Belmiro.
Segundo Andrés Fassi, diretor do Pachuca, Copete frustou a expectativa do clube. “Ainda não definimos. Precisamos conversar com o treinador, mas creio que não faremos a opção de compra. Ele lamentavelmente não rendeu o que se esperava”.
Copete no momento aguarda um posicionamento do treinador Jesualdo Ferreira, para poder direcionar seu futuro. Ao que tudo indica, a diretoria deve tentar uma negociação do jogador, que ainda tem um ano de contrato com o Santos e salário próximo da casa dos R$ 300 mil mensais. Copete chegou ao Peixe em 2016, mas nunca se firmou, oscilando entre boas, medianas e apresentações bem abaixo do esperado. A versatilidade do atacante fez com que ele fosse aproveitado inclusive como lateral esquerdo no time, e pode ser que possa novamente ser aproveitado na posição, já que o elenco conta apenas com Felipe Jonathan na posição.
