|

Bayer vence e se aproxima da Champions League

Nesta quarta, 17, o Bayer Leverkusen recebeu o Colônia em partida válida pela rodada de número 32 da Bundesliga. A equipe precisava da vitória para se manter dentro da zona de classificação para a Champions League, pois o seu rival Borussia Monchengladbach havia vencido.

Peter Bosz escalou o time em um 4-2-3-1 com Hradecky no gol; Dragovic, Tapsoba, Sven Bender e Wendell na defesa; Aránguiz, Baumgartlinger, Diaby, Bailey e Havertz no meio; e no ataque Kevin Volland fechava a escalação.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi de domínio quase que total dos donos da casa, tanto que logo aos 7 minutos o zagueiro Sven Bender desviou a cobrança de escanteio de Bailey e abriu o placar para o Leverkusen.

O zagueiro artilheiro acabou se machucando e foi substituído aos 33 minutos, dando lugar para Jonathan Tah. Ainda durante a primeira etapa o Bayer ampliou o placar, mais precisamente aos 39 minutos com a estrela Kai Havertz, que chegou aos 12 gols na Bundesliga.

Treinador Peter Bosz durante o jogo
Foto: Divulgação Bayer Leverkusen
Segundo Tempo

O segundo tempo começou com a impressão de que o Bayer apenas administrava o placar, sem se lançar muito ao ataque para não correr riscos. O Colônia precisava da vitória, afinal vinha de uma sequência de maus resultados, e aos 14 minutos, Sebastian Bornauw diminuiu para os visitantes. 

Peter Bosz fez duas mudanças após o gol dos adversários, tirando Volland e Bailey e dando a vaga para Paulinho e Wirtz. A segunda etapa foi passando e os mandantes recuperaram o seu domínio, aos 38 minutos Diaby fez o terceiro gol e deu números finais para a partida.

Com o resultado o Bayer Leverkusen se mantém na quarta colocação, e faltando duas rodadas para o final da Bundesliga, a vaga para a Champions League está cada vez mais próxima.  A equipe volta a entrar em campo no sábado, 20, para partida contra o Hertha Berlim.

Foto de capa: Divulgação Bayer Leverkusen