Em negociação difícil, Independiente recusa primeira proposta do Cruzeiro por Lucas Romero
Neste último sábado, o Independiente (Argentina) recusou a primeira proposta do Cruzeiro pelo volante Lucas Romero, segundo informou o jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98. O jogador polivalente – que também atua na lateral – recebe um dos maiores salários do elenco, deste modo, o clube argentino quer negociar o atleta.
Contudo, o clube de Avellaneda fez um alto investimento na contratação de Lucas Romero e, pretende no mínimo, recuperar uma parte do valor gasto na contratação do atleta. Na época, o Rojo pagou cerca de 5 milhões de dólares (R$ 19,8 mi na cotação da época) pelo volante que atualmente possui 26 anos de idade.
A negociação pelo ex-jogador cruzeirense já era tratada como difícil pela Raposa, no entanto, ainda havia uma certa esperança devido ao desejo do atleta em retornar ao clube celeste. Romero, que vestiu a camisa celeste em 152 oportunidades, possui desejo de retornar à Minas Gerais, mesmo sabendo que terá seu salário reduzido.
No entanto, o Independiente não quer emprestar o atleta à zero custos – algo proposto pelo Cruzeiro – e sim, vender Romero para outro clube, recuperando parte do investimento realizado no meio do ano passado. O volante versátil foi bastante elogiado pelo treinador da equipe argentina na época, Sebastián Beccacece, porém, não conseguiu render o esperado.
Muito querido pelos torcedores celestes, El Perro Romero chegou ao clube em fevereiro de 2016 e conquistou dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).
Foto de capa: Divulgação/Independiente.