Chapecoense marca no fim e larga na frente
O campeonato que começou muito bom para a Chapecoense teve grande reviravolta na fase final do segundo turno. Sem encaixar os bons jogos do início do ano, o Verdão do Oeste se complicou e terminou apenas em quarto lugar na classificação do returno. Era hora de deixar esse período para trás e focar na final.
O Joinville, adversário na grande decisão, foi mais regular nos dois turnos e jogaria em casa. A vantagem, porém, ainda era da Chape que, por isso, optou por um jogo de mais marcação e saídas rápidas em contra-ataques.
Mesmo assim, foi dos visitantes a primeira e maior chance do primeiro tempo. Logo no começo, Bruno Aguiar falhou feio e viu Lucas Gomes sair na cara do goleiro Agenor e obrigar o goleiro do JEC a uma grande defesa.
Passado o susto, o Joinville tentou forçar as jogadas pelo alto, justamente como conseguiu bater o mesmo adversário fora de casa semanas atrás. A proposta, porém, foi pouco efetiva e pouco gerou de trabalho ao goleiro Danilo na primeira etapa.
O segundo tempo parecia ser melhor, com um Joinville mais agressivo e que buscou marcar o gol. Logo aos cinco minutos, Danilo quase se atrapalhou com chute de longe. Pouco depois, após boa troca de passes, o ataque tricolor se atrapalhou e perdeu boa chance.
A Chape só conseguiu chegar com perigo em cobrança de falta de Cleber Santana, exigindo boa defesa do Agenor. Os mandantes responderam com cabeçada perigosa de Bruno Aguiar, passando por cima do gol.
