Paulo Henrique Ganso, a prioridade tricolor.

Camisa 10 tem contrato só até setembro do ano que vem. 

Pode perguntar para qualquer São paulino hoje: Ganso é hoje o maestro do time? É unânime a resposta e o sim neste caso. Mas por que que nosso maestro virou “prioridade” no clube? Já explico para vocês.

PH Ganso chegou desacreditado ao maior time do mundo em 2012, vindo do Santos após problemas com a diretoria e torcida, onde era chamado de mercenário. Apresentado diante de 60 mil torcedores no Morumbi, Ganso demorou um pouco para jogar, por se recuperar de lesão. Quando começou, era sempre banco do então camisa 10 Jádson. Com a saída do meia para o rival Corinthians, Ganso assumiu a camisa 10 e após passar por altos e baixos os últimos aos, agora reencontra a boa fase e leva o time a seguir na Libertadores da América.

ganso no escudo 450

Agora, com essa boa fase, confiança e o futebol brilhante que tem jogado, os olhos dos times de fora começam a virar em direção do maestro tricolor. Com contrato apenas até setembro do ano que vem, a diretoria tricolor, através do Diretor de Futebol Luiz Antonio da Cunha já iniciou as conversas para a renovação do contrato do meia, mas tem encontrado resistência por parte de seu empresário, Giuseppe Dioguardi, porém o diretor acredita que logo logo terá um desfecho favorável e a renovação irá ocorrer:

– O Ganso é uma questão primordial do clube, é um assunto que está sendo tratado com luva de pelica. Eu mesmo estou cuidando disso. Normalmente, quem atua nessa questão é o Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor executivo do clube), mas como tenho uma relação antiga e muito boa com o Pepinho (Giuseppe Dioguardi, empresário do jogador), tomei essa questão para mim – afirmou o dirigente.

Com vencimentos na casa de R$ 300 mil mensais, o empresário de Ganso espera que seja oferecido um aumento maior do que o que estipula a direção tricolor como teto salarial, na faixa de R$ 400 mil, pois segundo Dioguardi, esse valor de aumento não chega perto do acumulado de inflação nos últimos anos e aguarda nova proposta para poder dar andamento nas negociações.

9029_imagem_superdestaque

Com o futebol que tem apresentado, onde tem controlado e ditado o ritmo do time dirigido por Bauza, acredito que para conseguir a renovação, a diretoria vai ter de abrir a mão e oferecer um pouco mais para que não veja o seu grande craque sair do time. Paulo Henrique já deixou claro várias vezes que se reencontrou dentro do tricolor e que não quer sair do clube.

Porém, precisamos chegar logo a um acordo para que esse maestro continue a reger a sinfonia do maior time do mundo!

000_Mvd67534931

Saudações Tricolores!