|

Milan vai à Ferrara para enfrentar a SPAL

Os Rossoneri enfrentam a SPAL no estádio Paolo Mazza e podem chegar aos 45 pontos da Napoli, após tropeços de Verona e Parma

Pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, SPAL e Milan se enfrentam hoje (1), às 16h45, no estádio Paolo Mazza. Para o Milan, a partida vale o conforto na classificação para a Europa League. Atualmente com 42 pontos e na 7ª colocação, os Rossoneri podem chegar aos 45 da Napoli com uma vitória. Porém, a equipe de Nápoles ainda tem a vantagem do saldo de gols. Já a SPAL assumiu a lanterna da competição, com os mesmos 18 pontos do Brescia. Para escapar do rebaixamento, o time precisaria organizar a retomada no campeonato, dependendo ainda de uma combinação de resultados.

O retorno do leão:

Após uma lesão confirmada durante a volta dos treinos na Itália, Ibrahimovich não participou dos dois jogos que aconteceram no Campeonato Italiano. Porém, segundo o MilanNews, ele pode estar de volta nesta quarta-feira. De acordo com o site, ele participou da sessão de treinos na terça-feira (30) e Pioli pode relacioná-lo, apesar do bom desempenho de Rebic como camisa 9.

Histórico das equipes, na competição e geral:

Nos últimos 5 jogos, a SPAL perdeu 4 e venceu 1. As derrotas foram para o Lecce, Cagliari, Juventus e Napoli, enquanto a vitória foi contra o Parma. Já o Milan venceu 2, empatou 2 e perdeu um. As vitórias foram sobre Lecce e Roma, o empate foi com a Fiorntina e a derrota foi para o Genoa.

Milan e SPAL já se encontraram em 44 oportunidades e a vantagem é Rossonera. O Milan venceu em 28 oportunidades, superando as 3 vitórias do rival. Foram 14 empates entre as equipes. Enquanto a SPAL marcou 36 gols, o Milan balançou as redes 99 vezes. O Milan deve ir com um time mais ofensivo e alternativo nesse momento da competição, para aproveitar o momento delicado do adversário e dar mais minutos a algumas peças.

Provável XI da SPAL: Letica; Cionek, Vicari, Felipe, Reca; Strefezza, Murgia, Missiroli, Fares; Cerri e Petagna.

Provável XI do Milan: Donnarumma; Calabria, Gabbia, Romagnoli, Hernandez; Krunic, Bennacer, Saelemaekers e Paquetá; Rafael Leão e Rebic.

Não há transmissão da partida para o Brasil.

Foto em destaque: Divulgação