Getty
| |

Bayern descarta contratação de Kai Havertz

Não é de agora que se especula a atuação do alemão Kai Havertz, jogador do Bayer Leverkusen, em um gigante europeu. Recentemente, o dirigente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, descartou a contratação do jogador. Desejado principalmente por Chelsea e Real Madrid, o meio-campista de 21 anos ainda tem um futuro incerto.

Em entrevista ao portal “Sport1”, Rummenigge deixou claro que os bávaros não tem condições financeiras para contratar o jovem alemão: “Uma transferência de Havertz não será possível para nós este ano por razões econômicas. Todo o futebol europeu está enfrentando grandes desafios econômicos que durarão enquanto não for possível jogar para os nossos torcedores”.

Três clubes ingleses entram na briga pelo meia alemão Kai Havertz ...
(Imagem: AFP)

O Bayer Leverkusen pede cerca de 80 milhões de euros (480 milhões de reais) por Havertz, um valor considerado alto neste período delicado do mercado europeu. Além disso, o Bayern gastou 55 milhões de libras na contratação de Leroy Sané, alemão que jogava no Manchester City.

O jovem fez sua estreia no clube alemão em outubro de 2016, e em 2018 se tornou o jogador mais jovem a completar 50 jogos na Bundesliga, quebrando o recorde de Timo Werner. Nesta temporada, Havertz teve participação em 43 jogos e marcou 17 gols.

FOTO DE CAPA: Getty Images.