O Atlético Goianiense é o novo destino do atacante Everton Felipe
O atleta revelado no Sport estava emprestado ao Cruzeiro junto ao São Paulo, mas por questões financeiras houve a rescisão contratual junto a Raposa de Minas
Everton Felipe, de 22 anos está muito próximo de ser anunciado pelo Atlético Goianiense, sendo o terceiro reforço durante a pandemia de coronavírus, anteriormente vieram João Victor (empréstimo junto ao Corinthians) e Matheus Frizzo (cedido pelo Grêmio). O jovem iniciou sua carreira no Leão da Ilha e em 2013 fez 8 partidas pela agremiação, no ano seguinte passou pelo sub-20 do Internacional, sem grande alarde. Retornou ao Sport Club do Recife em 2016, onde fez mais 113 partidas e marcou 8 vezes.
O São Paulo investiu 6 milhões de reais (entre empréstimo e compra), sendo R$ 800 mil abatidos na negociação entre Leão, Rogério e tricolor paulista. O restante do valor foi para dívidas do rubro-negro pernambucano e o atleta, além de outras situações. Além disso, Everton passou por Athletico Paranaense (5 embates) e Cruzeiro (9 partidas), após saberem da rescisão de contrato, as equipes do Sport e do Vasco da Gama se interessaram pela aquisição, mas o fator de ter maior possibilidade de jogos e a confiança de Vágner Mancini fizeram o São Paulo emprestá-lo ao clube goiano.
Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro.