Após 133 dias e muita reformulação: clássico contra o América marca o retorno do Atlético aos gramados

A expectativa do torcedor atleticano para ver o time de Jorge Sampaoli em campo está com os dias contados. O Atlético enfrentará o América, no próximo dia 26 (domingo), no retorno do Campeonato Mineiro. A partida válida pela 10ª rodada da fase inicial também vale a liderança do estadual.

Sampaoli dirigirá o Atlético pela segunda vez desde que chegou à Belo Horizonte. A primeira, dois dias antes da paralisação do campeonato, foi uma vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova. Após dois meses da retomada dos treinamentos na Cidade do Galo e grande reformulação durante a pandemia, com a chegada de 6 reforços, o torcedor alvinegro poderá finalmente ver na prática, como será esse novo Atlético de Sampaoli.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após 9 rodadas disputadas, o Coelho é o líder invicto do Campeonato Mineiro com 21 pontos, seguido da Tombense com 20, o Atlético com 18 e a Caldense com 17, fechando a zona de classificação para a semifinal. 

Caso o Galo vença o alviverde, independente do placar, poderá alcançar a liderança, já que, apesar da mesma pontuação do América, o critério de saldo de gols seria o desempate que faria o Galo assumir a 1ª posição. 

Pela 11ª rodada, no dia 29 de julho (quarta), é a vez do Atlético receber o Patrocinense, encerrando assim a primeira fase do Campeonato Mineiro.

As semifinais estão marcadas para o dia 2 e 5 de agosto (ida e volta). A final, também em dois jogos, será discutida em nova reunião.

LOCAL INDEFINIDO

A data para o clássico entre América e Atlético já está definida, diferente do local do duelo. O jogo que estava marcado para acontecer em 22 de março, com mando do Coelho, aconteceria no Independência. Entretanto, se o Mineiro voltasse já nesta semana, a Prefeitura de Belo Horizonte não liberaria jogos na cidade. 

“Não tenho como responder hoje porque não tenho bola de cristal. O que posso responder é que se o campeonato fosse começar hoje, Belo Horizonte não seria uma sede”, afirmou Jackson Machado, secretário de saúde municipal.

O presidente da FMF disse à Globo que caso não haja a liberação para o próximo dia 26, os clubes da capital poderão mandar os jogos em estádios de outros municípios. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas é a opção mais viável.

“A Prefeitura foi clara que, se não tivermos as condições, não teremos jogos aqui. A nossa esperança é que até as datas das partidas, teremos uma situação mais favorável. Caso não tivermos, os clubes se comprometeram a buscar outro município apto”, disse Adriano Aro, mandatário da FMF.

Foto: Reprodução

JOGO TREINO