No retorno aos jogos, Ceará goleia Barbalha com tranquilidade
De um lado, o alvinegro que se preparava há cerca de um mês, do outro, o Barbalha que arrendou o time do União (segunda divisão estadual) para completar os dois jogos restantes e quem sabe garantir uma vaga na Série D, apesar de difícil no momento. Transmissão no canal do Youtube do Vovô, inclusive batendo o recorde de 100 mil inscritos e além disso, o embate foi na Cidade Vozão, seu CT em Itaitinga. Tudo conspirava a favor do time, mas foi muito melhor, 5×0, Fernando Prass foi um mero espectador em campo.
Aos 8 minutos, Lima abriu o placar aproveitando o bate-rebate, após um escanteio. Apesar da pressão intensa no primeiro tempo, o Ceará somente marcou o segundo gol aos 45 minutos, Lima passou a bola e Vinícius marcou em arremate no canto. No tempo derradeiro, o alvinegro teve mais tranquilidade com cansaço do adversário, aos 4 minutos, Charles cabeceia e marca o terceiro tento, logo após, Samuel Xavier faz a jogada e manda passe para Lima que sozinho marcou o seu 2º na partida. Aos 15 minutos, o quinto foi marcado, Felipe Silva tocou para Tiago que finalizou para o fundo da meta adversária.
Após isso, Guto Ferreira começou a fazer seus testes, utilizando Wescley, Fernando Sobral e Alyson a priori, depois vieram Bergson e Mateus Gonçalves. O time novo até que tentou produzir mais lances, porém esbarrou na falta de pontaria (Bergson finalizou e a bola bateu na trave). Resultado elástica e que mostrou uma padrão de jogo, a última rodada será na quarta-feira às 22 h 30.
Foto de capa: Ceará SC.