Cantillo testa positivo para Covid-19 e perderá Derby
O volante colombiano Victor Cantillo testou positivo para a Covid-19, o novo Coronavírus. O resultado do exame foi confirmado por meio de nota oficial divulgada pelo Corinthians nesta terça, 14.
O atleta já estava afastado do restante do elenco após ser detectado com sintomas da doença, após a confirmação deve se manter longe dos treinos por pelo menos 15 dias. Além do volante, outros 21 jogadores do clube do Parque São Jorge tiveram a doença.
O Corinthians entra em campo na próxima quarta feira, 22, contra o rival Palmeiras em partida válida pelo Campeonato Paulista. O volante – peça chave do esquema do treinador Tiago Nunes – deve ser substituído pelo também volante Gabriel.
Confira a nota oficial do Corinthians:
“O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.
O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.
O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação”.