Neymar iguala recorde de Raí no PSG
Se a partida tinha pouca importância, por ser apenas um amistoso preparatório para o PSG, contra o Waasland-Beveren, rebaixado para a segunda divisão belga, a goleada por 7 x 0 tornou-se especial para o atacante Neymar, que marcou um dos gols da vitória, de pênalti. O jogo também marcou o retorno do PSG no Parc des Princes, com apenas 5 mil torcedores em suas dependências, obedecendo os protocolos de volta gradual do público aos estádios, promovido pelo governo francês.
Para o atacante Neymar, o gol de pênalti colocou seu nome na história do PSG no atual momento, ao lado de Raí, como o brasileiro que mais balançou as redes pelo clube, com 72 gols. Já para o clube francês, Raí ainda é o brasileiro com mais gols, pois considera apenas os gols em jogos oficiais e não em amistosos, o que deixaria Neymar três gols atrás do meia que atuou em Paris nos anos 90.
O jogo teve uma situação inusitada, pois foi disputado em quatro tempos de 30 minutos, com o adversário podendo voltar a ter jogadores a partir do terceiro tempo, mesmo tendo um jogador expulso no segundo tempo.
Durante a partida, o PSG não teve dificuldade alguma de se impor, e usou a partida para criar diversas chances de gol. Os gols do PSG foram marcado por Vukotic (contra), Neymar, Mbappé, Icardi, Choupo-Motting duas vezes e Mbe Soh. O lance inusitado da partida foi o gol de Icardi, que recebeu um ‘passe’ de Neymar na cobrança de pênalti, que mesmo se atrapalhando no lance, conseguiu marcar, após ter perdido duas chances incríveis momentos antes do lance.
(Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
