|

Jordi Cruyff rescinde seu contrato com a Seleção Equatoriana

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) confirmou, em comunicado, nesta quinta-feira (23) a rescisão unilateral do contrato por parte do treinador Jordi Cruyff. Sem nenhum treino e sem comandar em nenhuma partida, o neerlandês deixa a equipe após o acordo. As primeiras informações sobre a rescisão começaram a veicular ontem (22).

O treinador chegou para um projeto grandioso de La Tri, como é conhecida a Seleção do Equador. Conforme cita o comunicado, “já foi feito acordo dos termos de rescisão com Jordi Cruyff”. A FEF afirmou que se valerá do contrato, que previa uma indenização em caso de rompimento unilateral do treinador, para “por a Federação acima de tudo”.

Jordi Cruyff chegou para ser treinador da seleção sul-americana em janeiro e seu contrato iria até julho de 2022. Os motivos para a saída são a crise institucional da Federação e a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Segundo o Mundo Desportivo, alguns membros da FEF indicam que o sucessor de Cruyff seja algum treinador da América do Sul e ainda não há nomes especulados.

Confira o comunicado da Federação Equatoriana de Futebol abaixo:

Foto de capa: Divulgação