Luxemburgo quer título para quebrar sequência de 12 anos sem títulos estaduais do Palmeiras
O Palmeiras vem a campo hoje, para decidir o Campeonato Paulista às 16h30 no Alianz Parque, contra o seu maior rival, e atual tricampeão da competição, o Corinthians. No primeiro jogo, o empate em 0 x 0 não deixou nenhum dos dois times em vantagem, e um novo empate leva o jogo para os penaltis, ou quem vencer, será campeão. Para o alviverde, a conquista tira o time de uma fila de 12 anos se conquistas estaduais, sendo que a última em 2008, foi com o mesmo treinador Vanderley Luxemburgo, na ocasião, vencendo a Ponte Preta.
Para o treinador, a conquista pelo Palmeiras seria a quinta no Paulistão, que já venceu em 1993, 1994, 1996 e 2008. O técnico também acumula as conquistas de 2001 pelo Corinthians e, 2006 e 2007 pelo Santos, o que faz um dos maiores vencedores como treinador da competição.
Sem dar muitas pistas e com certo mistério, o técnico palmeirense encerrou suas preparações para a final da competição sem entrevistas coletivas e sem divulgar imagens dos treinos de terça e sexta-feira. O retorno do zagueiro Felipe Melo ainda é uma incógnita. O jogador sofreu lesão muscular e segue em tratamento intensivo, além de estar na contratação com o restante do elenco. Caso o jogador se recupere em tempo, Luan deve voltar ao banco de reservas. Outra dúvida seria entrar com Zé Rafael no meio, para ter um meio campo mais consistente, ou William, para deixar o time com maior poder ofensivo. O único desfalque certo é o atacante Gabriel Veron, que está em tratamento de uma lesão muscular.
Desta forma, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gomez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Rony Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano. O jogo terá a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, com o auxílio de Marcelo Carvalho van Gasse, e Miguel Cataneo da Costa. A equipe de VAR será composta por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com o auxílio de José Cláudio Rocha Filho e Alex Ang Ribeiro.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)