Cruzeiro vence o Guarani em Campinas e fica zerado na tabela
O Guarani recebeu o Cruzeiro no Brinco de Ouro na noite desta terça-feira pela 2ª rodada da Série B 2020 e em um jogo com muitos gols, saiu derrotado por 3 a 2. Com isso, o Bugre segue com zero pontos na tabela, empatado com o Cruzeiro que ‘pagou’ a punição de seis pontos dada pela FIFA. O time de Campinas visitará o Botafogo-SP na próxima rodada e a Raposa enfrenta o Figueirense em Santa Catarina.
O destaque da partida de hoje pelo lado do Cruzeiro foi do sistema defensivo. Apesar de sofrer dois gols, conseguiu suportar bem a pressão do Bugre. Já pelo lado verde, ótima partida ofensiva e vendendo muito caro a derrota. Com a vitória, a Raposa sai da última posição, ultrapassando Guarani e Sampaio Corrêa, que também perdeu.
O time mandante, do treinador de Thiago Carpini veio a campo com Jefferson; Pablo, Bruno Silva, Didi e Bidu; Lucas Crispim, Deivid e Arthur; Bruno Sávio, Todinho e Waguinho. Já a equipe de Enderson Moreira veio com Fábio; Rául Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jean, Ariel Cabral, Jadsom, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

O jogo prometia ser movimentado e foi desde o começo. O Guarani não deixou nem a Raposa tocar na bola e num lance de rara felicidade Waguinho, que estava do lado esquerdo do ataque, chutou e encobriu Fábio aos 3 minutos. 1 a 0. O empate não tardou e aos 6, Marcelo Moreno foi lançado e cruzou rasteiro para Régis empatar. 1 a 1.
A virada veio em um lance de contra-ataque puxado por Maurício. O camisa 11 foi lançado e segundo a arbitragem, derrubado na área. Pênalti para Marcelo Moreno cobrar. O camisa 9 tranquilo só deslocou o goleiro e fez seu primeiro gol na volta ao Cruzeiro. 2 a 1. O final de primeiro tempo foi de pressão para os visitantes, mas terminou 2 a 1.
O segundo tempo foi pior para o Cruzeiro. Mesmo resistindo na defesa, o time de Belo Horizonte deu sorte em algumas jogadas e o de Campinas, azar. O empate saiu aos 28 minutos, após falta cobrada na direita, desvio no meio da área e Didi, livre, marcou o gol. Nos lances seguintes, mais uma vez o Cruzeiro buscou a vitória. Em escanteio, Léo subiu mais que todo mundo e mandou para o gol aos 30 da etapa final. Enderson Moreira segurou o time e a vitória. Final, 3 a 2.
