Com um a menos, Remo vence Ferroviário no sufoco e é o líder no Grupo A da Série C
O Leão Azul recebeu o Ferrão pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e teve muito trabalho, precisou se superar até o minuto final pra garantir mais 3 pontos e a liderança ao final da rodada, com 100% de aproveitamento até o momento, 6 pontos marcados em 2 jogos.
No 1° tempo da partida, como já vem sendo característica deste time de Mazola Júnior, o Remo pouco produziu, o Ferroviário teve mais posse de bola e criou chances reais de gol, principalmente com o seu camisa 10, Wellington Rato, e o goleiro azulino Vinícius, em mais uma grande noite inspirada, praticou duas boas defesas na etapa inicial.
Aos 38 minutos, o volante remista Charles, que já havia recebido o cartão amarelo, cometeu outra falta mais forte na intermediária de defesa, levou o 2° amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Leão com 10 homens em campo. As equipes desceram para o intervalo com o placar zerado, sem gols.
Apesar de estar com 1 jogador a menos, o Remo voltou com uma postura melhor no 2° tempo, e aos 18 minutos, em bola parada próximo a linha lateral esquerda, Eduardo Ramos alçou, o zagueiro Fredson, com total liberdade no meio da área, mandou a flechada de cabeça, vencendo o goleiro Nicolas, e abrindo o placar no Mangueirão. Aos 29 minutos, em novo cruzamento da esquerda, dessa vez de Dudu Mandai, o miolo de defesa do Ferrim não se entendeu, a bola passou entre os zagueiros e o goleiro, e Eduardo Ramos completamente sozinho, mandou de peixinho pro fundo do barbante, ampliando para o Leão Azul.
3 minutos depois do 2° gol azulino, após pênalti cometido por Rafael Jansen, Wellington Rato cobrou com muita categoria, sem chances para o goleiro Vinícius, diminuindo o marcador para o Ferroviário, colocando emoção até o final da partida, mas os atletas azulinos foram guerreiros em campo, e mesmo com 1 homem a menos, seguraram a vitória e a liderança do Grupo A da Série C. Final: Remo 2×1 Ferroviário.
Agora o Remo volta as atenções para o jogo de volta das semi-finais do Campeonato Paraense, contra o Castanhal, na próxima quinta feira (20/08), também no estádio Mangueirão. O Leão Azul tem a vantagem do empate pra poder classificar a final do certame estadual, por ter vencido a primeira partida por 1×0.