|

Corinthians vence Coritiba em noite de desencantos

O Corinthians recebeu o Coritiba em sua primeira partida em casa no Brasileirão 2020. O jogo aconteceu na última quarta,19, às 21:30 e era válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisavam da vitória para tirar um grande peso das costas, afinal, nenhum dos dois times havia vencido ainda no campeonato.

Tiago Nunes – com o treinador suspenso, quem esteve na beira do campo foi Evandro Fornari – escalou seu time com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley na defesa; Gabriel, Cantillo, Araos, Ramiro e Léo Natel no meio; Jô no ataque fechava a escalação.

Eduardo Barroca foi a campo com Wilson no gol; Patrick, Rhodolfo, Sabino e William Matheus na defesa; Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Robson e Yan Sasse no meio campo; no ataque Sassá e Neilton.

Primeiro Tempo

A partida começou bem estudada, mesmo com o favoritismo o Corinthians não conseguia levar perigo e o Coritiba se postava muito bem na defesa, até que aos 15 minutos o meio campista Yan Sasse foi expulso depois de agredir Araos e o Coritiba ficou com 1 jogador a menos. 

Ainda no primeiro tempo o árbitro marcou um pênalti bem polêmico para o Corinthians, Jô errou a cobrança, mas o juiz mandou voltar depois de adiantamento do goleiro, novamente Jô errou e a partida seguiu em 0 a 0. 

O primeiro gol só saiu aos 38 minutos depois de chute de Léo Natel de fora da área, o atacante ainda contou com um desvio na bola para acertar o gol. Mesmo com um a menos em campo e perdendo o jogo, o Coritiba ainda era melhor e conseguiu o empate aos 42 minutos com o atacante Sassá, assim o primeiro tempo se encerrou em 1 a 1.

Segundo Tempo

A equipe do Corinthians voltou com duas alterações, saíram Gabriel e Ramiro e entraram Éderson e Gustavo Silva – recém chegado do Paraná – com as mudanças a equipe paulista ganhou opções nas pontas para atacar e começou a dominar as ações ofensivas da partida. O gol saiu aos 4 minutos com Jô depois de passe de Araos, Corinthians 2 a 1.

Ainda tiveram mais 3 alterações na equipe corintiana, saíram Léo Natel, Sidcley e Cantillo para a entrada de Ruan Oliveira, Lucas Piton e Camacho. Com o domínio quase que total do jogo, o time do Parque São Jorge criava muitas chances mas Wilson salvava o “Coxa”, até que aos 42 minutos Gustavo Silva roubou uma bola no meio de campo, tocou para Jô que mandou para Lucas Piton cruzar na área para o próprio Gustavo Silva concluir, Corinthians 3 a 1.

Gustavo Silva comemorando seu primeiro gol pelo Corinthians.
Foto de Rodrigo Coca

Com a vitória os paulistas chegaram aos 4 pontos, já o time curitibano continua sem marcar pontos, chegando a sua quarta derrota seguida. O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta feira, 26, contra o Fortaleza na Arena Corinthians.

Foto de capa: Rodrigo Coca.