Preocupado com desgaste, time do Santos treina no próprio hotel para clássico contra o Palmeiras
O calendário apertado e a sequência de jogos está trazendo preocupação à diretoria santista. A preparação final do elenco para o jogo contra o Palmeiras no próximo domingo às 16h00 no Morumbi terminou com suas atividades dentro do hotel neste sábado. A segunda opção seria utilizar a estrutura da Portuguesa, mas a mudança foi feita por conta de logística, que teria 50 minutos a mais para ir e 50 minutos para voltar, o que poderia gerar mais cansaço ao elenco.
A comissão técnica achou melhor ter um pouco mais de descanso aos atletas, que no hotel, trabalharam atividades leves com bola e musculação. Os jogadores que estiveram em campo contra o Sport, tiveram apenas treino regenerativo na sexta-feira e, no sábado, apenas trabalhos na academia foram realizados. Sem atividades dentro de campo, a tendência é que o time não tenha modificação, a não ser o retorno do zagueiro Lucas Veríssimo, que está recuperado de lesão e deve voltar a titularidade na zaga.
Desta forma, a possível escalação do Santos para o clássico contra o Palmeiras é Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo (Jobson), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Yeferson Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. O goleiro Vladimir segue em tratamento, já que o inchaço do seu tornozelo não regrediu.