O centroavante da base que se aproxima de uma estreia no profissional
Pelos próximos 10 dias, o Grêmio sofrerá o desfalque do centroavante Diego Souza. Nesse cenário, a direção gremista teve que acelerar as buscas por outro atleta para a posição.
Enquanto o novo reforço não chega, o banco de reservas do Grêmio conta com o Fabrício. Atleta da base gremista, subiu recentemente para o profissional para treinar sob a disciplina de Renato Portaluppi. O jovem de 19 anos ainda não teve a oportunidade de estrear pelo profissional do Grêmio, apesar de já ter experiência pelo Brasil de Pelotas.
Com o desfalque sofrido recentemente, pode-se criar mais chances para que Fabrício ocupe a posição no ataque. Ainda, não se descarta a possibilidade de estreia na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco no São Januário.
O tricolor gaúcho adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta ainda nesse ano, logo após ter sido um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter tido atuações brilhantes na Copa RS em 2019. Fabrício é visto como um jogador de alta mobilidade e boa finalização de fora da área.
Crédito da imagem: Lucas Uebel.
