Luiz Fernando do Botafogo é emprestado ao Grêmio
Depois das saídas de Alex Santana e Leandrinho, Botafogo empresta atacante Luiz Fernando ao Grêmio até o final do Brasileirão. Com esse acordo, o time alvinegro receberá um milhão de reais e o time tricolor terá a opção de compra no final do contrato.
O ponta direita vinha sendo importante para o time durante a temporada. Além de marcar o gol que garantiu a vitória sobre o Atlético Mineiro na última quarta, Luiz Fernando marcou o gol que deu a vantagem ao Botafogo contra o Paraná na Copa do Brasil e assistência para o gol de Bruno Nazário que garantiu a permanência do time na competição. Mesmo sendo irregular, o atacante de 23 anos vinha sendo a opção pela ponta.
Contudo, com a chegada de Salomon Kalou, Luiz Fernando seria opção ao banco. Porém, com um campeonato tão longo como o Brasileiro, o Botafogo contaria com um reserva seguro.
Com a saída do atacante, o time alvinegro conta agora com apostas para a reserva do setor e a possível saída de Luis Henrique, já sondado por clubes europeus, pode complicar o glorioso. Luiz Fernando já não enfrentará o Flamengo no clássico de amanhã. Sua saída enxugará a folha salarial do time em torno de um milhão e o Grêmio ficará responsável por 100% dos seus vencimentos.
Foto de capa: Botafogo FR