Cruzeiro empata com o Confiança fora de casa
O Cruzeiro tropeçou pela segunda vez no Campeonato Série B 2020 diante do Confiança fora de casa neste domingo (23) na 5ª rodada. O empate por 1 a 1 veio de forma amarga com a Raposa perdendo pênalti e tomando o gol no final do primeiro tempo. Com o resultado, o Cruzeiro segue na segunda parte da tabela, com quatro pontos e na 11ª posição e agora foca na Copa do Brasil.
O time de Enderson Moreira vinha de derrota em casa para a equipe da Chapecoense por 1 a 0 e acabou sofrendo mais um tropeço em Aracaju, Sergipe, para os locais. A busca na próxima quarta-feira (26) será pela classificação à quarta fase da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o CRB dentro do Mineirão. No fim de semana seguinte, a Raposa tenta a recuperação diante do América no Mineirão pela 6ª rodada da segunda divisão.

O jogo foi morno durante os 90 minutos, o Confiança adotou uma postura mais segura e o Cruzeiro, precisando do resultado, foi para cima. A equipe local de Matheus Costa entrou com Rafael; T. Ennes, Nirley, Mancini e Dudu; Jefferson, Madison e Ari Moura; Iago, B. Paraíba e Reis. Já os visitantes foram com Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Henrique, Jadsom, Riquelmo, Régis e Arthur Caíke; Thiago.
O jogo foi pobre taticamente e tecnicamente, o Cruzeiro chegou a perder um pênalti com Régis no começo da partida. Os dois gols saíram no primeiro tempo. O primeiro veio com o lateral-direito cruzeirense Raúl Cáceres. O paraguaio ganhou a dividia, cruzou para Régis, que dominou e lançou novamente para o defensor. Aos 26 minutos, de cabeça, o camisa 2 fez o primeiro com com a camisa celeste.
O empate veio no final da primeira etapa com Reis, após jogada pela esquerda defensiva cruzeirense, a bola ficou com o camisa 7 dentro da área, ele bateu, Fábio até tentou espalmar, mas foi para o fundo do gol. O segundo tempo não teve grandes oportunidades e terminou com a igualdade no placar.
Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro
