Sampaoli valoriza vitória, realça processo de evolução e volta a falar da necessidade de reforços
Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva logo após a vitória do Atlético sobre o Tombense, na noite desta quarta-feira (26), no Mineirão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

“Uma partida dura, uma final, um jogo muito picado. No primeiro tempo, não tivemos tão bem na hora de controlar os ataques. Não sofremos, mas também não criamos em demasia. No segundo tempo, tivemos mais volume e creio que ganhou a equipe que buscou ganhar a partida”, analisou o treinador, elogiando a persistência de seus comandados em busca do gol da vitória, que saiu apenas aos 52′ do segundo tempo.
CRESCIMENTO DA FILOSOFIA
Assim como os elogios aos seus jogadores, o técnico argentino também realçou a evolução na filosofia de trabalho e valorizou a primeira vitória na final do estadual.
“Um passo adiante nisso, na busca para que esse plantel jovem tenha personalidade para, nos momentos difíceis, ir buscar. Encontramos o prêmio no último minuto, que a equipe buscou sempre. Valorizo muito este grupo de jovens que conseguiu um passo importante para chegar a uma disputa dura no domingo”.
“Como tudo, é um processo. Jogadores muito jovens, jogadores novos. Um plantel que nós assumimos em sexto no Mineiro, classificamos e, hoje, estamos na final e ganhamos a primeira final. O time já havia saído da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana, tinha que reconstruir tudo. Leva tempo. Um plantel jovem, muito jovem, que tem que enfrentar o Campeonato Brasileiro, que é muito exigente e, agora, uma final que é muito importante para o clube. Então, creio que basicamente há um crescimento bem marcado da filosofia”, completou.

Jorge Sampaoli coleciona até aqui, 11 jogos comandando a equipe do Atlético. São oito vitórias, um empate e duas derrotas. Em síntese, o bom início de trabalho pode ser coroado neste domingo, com o título do Campeonato Mineiro, primeiro do treinador com a camisa do Galo. Para ele, motivo de grande orgulho.