Manchester United acerta a contratação de van de Beek
O meia holandês Donny van de Beek já anunciou aos seus companheiros do Ajax que irá para o Manchester United. Uma notícia ruim ao Barcelona, já que o clube espanhol também estava na briga pelo jogador principalmente depois da chegada de Ronald Koeman, visto que o treinador trabalhou com o jogador na seleção da Holanda e desejava a sua contratação para a próxima temporada.
De acordo com informações do The Sun, o United chegou a um acordo com o Ajax para a contratação do meia e o valor final da negociação gira em torno de 45 milhões de libras, aproximadamente 328 milhões de reais. Van de Beek já queria deixar o clube holandês desde o ano passado, porém as saídas de De Ligt e De Jong fizeram com que o Ajax tivesse que segurar ainda mais as suas peças.

Com a camisa do Ajax, clube pelo qual jogava desde os seus 11 anos, o holandês de 23 anos participou de 175 jogos e marcou 41 gols. Segundo a fonte citada, exames médicos já foram realizados pelos red devils. Van de Beek, o primeiro reforço do Manchester United nesta temporada, deve viajar para a Inglaterra ainda nesta semana para acertar os últimos detalhes da transferência.
FOTO DE CAPA: Divulgação/Ajax.