Cruzeiro perde e se afunda na Série B
O Cruzeiro visitou o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, na noite desta quarta-feira (2), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e saiu derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Gabriel Poveda aos 23 do segundo tempo. Essa foi a sexta vitória da equipe xavante em 31 jogos e o quinto jogo seguido sem vitórias pelo lado cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro fica colado na zona de rebaixamento com quatro pontos, mas vence nos critérios de desempate o Guarani, que abre na zona em 17º. Já o Brasil-RS venceu sua primeira na competição, subiu para a 13ª colocação, e ainda tem um jogo por cumprir. O próximo jogo do Cruzeiro é na segunda-feira (7), às 20 horas no Mineirão contra o CRB e o Brasil enfrenta o Náutico no Bento Freitas, no domingo, às 21 horas.

O jogo se desenhava fácil para a equipe mineira, mas durante os 90 minutos, poucas chances claras e muitos chutes longe da meta xavante. O time local de Hemerson Maria veio a campo com Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lazaro, Leandro Almeida e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Gegé e Danilo; Luiz Henrique. O Cruzeiro de Enderon Moreira estava com Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Henrique e Maurício; Airton, Marcelo Moreno e Arthur Caíke.
O time cruzeirense teve duas oportunidades claras de gol no primeiro tempo, uma com Airton, defendida pelo goleiro e uma com Arthur Caíke, que isolou. No mais, o Brasil-RS teve méritos na marcação com linhas baixas e o Cruzeiro mais uma vez se mostrou ineficiente para quebrar a retranca adversária. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com os locais mostrando que poderiam ser perigosos.
A etapa final faltou futebol ao Cruzeiro, que não teve mais nenhuma chance clara de gol. Do lado xavante, o time conseguia trocar passes e envolver o time de Enderson Moreira com certa facilidade. Raposa só não tomou gol em um dos sete jogos na Série B e hoje sofreu mais um. Em cruzamento vindo da direita, Gabriel Poveda, que tinha entrado no segundo tempo, finalizou de primeira já na pequena área para fazer o único gol do jogo. O final foi de ataque contra defesa e mérito para os comandados de Hemerson Maria. 1 a 0.
Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro