|

Permanência de Messi no Barcelona pode depender de Suárez

Os capítulos da passagem do Barcelona pela janela de transferência mudam a todo momento. Desde a chegada de Ronald Koeman para ocupar o lugar de técnico da equipe, é esperado várias mudanças que ajudarão a por em prática seus planos para a próxima temporada. E logo quando chegou ao time se posicionou sobre a dupla de ataque do Barça – Messi e Suárez -, o holandês descartou o uruguaio, mas queria manter o argentino. No entanto, nessa incerteza se o camisa 10 continuará na Catalunha, a permanência do amigo pode ser a única coisa que o manterá no camp Nou.

Desde que Suárez foi descartado pela entidade catalã, a Juventus logo se manifestou para contratar o camisa 9. Mas, com a notícia de que na próxima temporada Messi tenha que ficar em solo catalão, a negociação entre a Velha Senhora e o uruguaio pode esfriar.

Segundo o Corriere dello Sport, o atual melhor jogador do mundo impôs que para ficar no Barcelona, Koeman teria que voltar atrás na sua decisão de descartar Luis Suárez, que é um grande parceiro de Messi, tanto dentro quanto fora de campo. Porém, até agora não houve nenhuma manifestação sobre o assunto por parte da entidade blaugrana.

A fonte citada estampou na sua capa dessa sexta-feira (04) uma imagem da dupla culé, acompanhada da manchete “Leo bloqueia Suárez”. E ainda, diz que a Juve começou a pensar em um possível plano B, que seria contratar o bósnio Dzeko, da Roma. Mas, em contrapartida, a Juventus pode ter avançado as negociações para ter o atacante como parceiro de Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala.

De acordo BBC, Suárez chegou a um acordo com a equipe de Turim, e agora essa transferência está dependendo da liberação do Barcelona. Segundo a emissora britânica, a indefinição do futuro de Messi não irá interferir na decisão do uruguaio de ir ou não para a Itália.

A Velha Senhora, no entanto, já afirmou que não irá negociar o jogador com os catalães, se eles fizerem valer a cláusula rescisória do contrato. A Juventus aguarda o defensor da seleção uruguaia chegar a custo zero. E conforme a BBC, assim que oficializar a liberdade de Suárez, o atacante assinará com a campeã da Série A.

Foto de capa: Reprodução/Diário AS